Alimentação viva para peixes e invertebrados parte 2

 Alimentação viva para peixes e invertebrados parte 2. Mosca caseira (Drosophila hydei), há uma mutação com as asas atrofiadas, que é mais prática para criar. Chegam a 2,2 cm e se alimentam de frutas dentre outras coisas.

Foto: Common wikimedia


Besouro do Amendoim (Palembus dermestoides), depositam ovos no interior do amendoim e após um período de aproximadamente 10 dias eclodem se transformando em larvas.
Em um recipiente coloca-se amendoim, que é a base da alimentação dos besouros,e para manter certa umidade. dentro do recipiente pode se colocar uma rodela de cenoura, ou outro vegetal. O recipiente deve ser fechado com tampa telada, que permite a entrada de ar e evita a fuga dos insetos. Para coletar as larvas menores pode-se raspar a parte do vegetal que estava em contato com os amendoins, as larvas maiores podem ser coletadas com uma pinça.

Foto: Bettashop



Tenébrio (Tenebrio molittor) Deve-se tomar cuidado ao fornecer estes coléopteros aos peixes, além de possuírem muita gordura, tem a fama de cavar seu caminho de fuga, se ingeridos vivos e inteiros, podem cavar sua saída de dentro do animal que o comeu, e ninguém gostaria de achar o seu peixe no dia seguinte, morto no aquário com um buraco em seu corpo. Lenda ou não, melhor não arriscar. Em uma caixa de madeira com um substrato especial para eles que deve conter 2 partes de ração de galinha granulada de crescimento ou postura, 2 partes de farelo de soja ou trigo, 1 parte de ervilha seca moída, 1 parte de feijão moído, 1/2 parte de leite em pó e 2 partes de serragem, coloque uns 20 besouros e espere eles começarem a se reproduzir, os ovos demoram uns 20 dias para eclodir. É bom que haja um algodão úmido para eles beberem água.


Foto: agrolink

O alimento mais prático e mais barato de todos, mas que deve se tomar mais cuidado são as Larvas de Mosquitos. Bastando deixar um pote com água e aguardar as pragas depositarem os ovos, que levam de 7 a 10 dias para virarem adultos.

Foto: denguetech



Vamos agora para os alimentos não vivos. Uma ótima opção para os peixes e invertebrados são pepinos, abobrinha e ervilha. O pepino deve ser dado descascado e a ervilha descascada e cozida. A ervilha é muito boa para peixes constipados. Folhas de amora também são muito boas para camarões.

Foto: Fernando Maia





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Killifish Rachow (Nothobranchius rachovii)

Peixe Folha da Amazônia (Monocirrhus polyacanthus)

Betta persephone